quarta-feira, 29 de julho de 2015

A Lua Azul na Bruxaria!

   A Lua Azul é um fenômeno que ocorre a cada dois anos, quando uma segunda Lua Cheia ocorre durante o mesmo mês.
   Na bruxaria, é um acontecimento mágico imbuído de muito poder - diz-se que cada Lua Azul possui o triplo de poder do que uma Lua Cheia normal. Portanto, a ocorrência dessa Lua tão especial pode ser aproveitada para diversas formas de magia.
   Geralmente é na Lua Azul que alguns covens realizam as iniciações de seus dedicados. Também é comum observar handfastings e outras cerimônias especiais, como é a segunda Lua Cheia do mês.
   Além disso, é a Lua mais propícia para criar objetivos e metas para a próxima lunação, para meditação e busca de autoconhecimento, bem como muito poderosa para a divinação e consultas de oráculos em geral.

 ☾ Faça uma lista de planos e metas que você deseja alcançar;
 ☾ Medite, buscando pensar em você mesmo e nos seus objetivos para a próxima lunação;
 ☾ Consulte oráculos e pratique divinação para todas as áreas de sua vida;
 ☾ Realize rituais e feitiços para todas as coisas que você deseja atrair ou concretizar.
 ☾ Prepare um banho mágico especial para atrair para si alguma energia específica - por exemplo, amor ou prosperidade.

   Para realizar o Esbath de Lua Azul, você pode proceder da mesma maneira que realiza um Esbath normal de Lua Cheia. As correspondências de uma Lua Azul são as mesmas de uma Lua Cheia normal, embora ela possua energias amplificadas.
   No entanto, caso queira tornar esse ritual um momento mais especial, troque as cores das decorações e velas para a tonalidade azul.

Feitiço para a Lua Azul!


   Embora seja possível realizar qualquer forma de magia destinada à Lua Cheia durante a Lua Azul, esse feitiço é uma dica de como aproveitar a energia triplicada da Lua Azul para a realização de desejos.

   Você precisará de:
☾ Algumas folhas de papel
☾ Caneta ou lápis
☾ Um pedaço de tecido azul
☾ Uma fita dourada
☾ Um cálice com água consagrada pela Lua Azul.

☽❍☾

   Recorte vários pedaços de papel no formato de luas crescentes - deve haver no mínimo treze papéis. Escreva em cada um desses papéis um desejo que você tem para sua vida, especialmente até o decorrer da próxima Lua Azul. 
   Você deve escrevê-los no presente, como se estivesse realizando-os: "Eu ganho um carro", por exemplo. Tente ser direto e detalhado, e acrescente runas ou símbolos que possam ser relacionados com o pedido. Não importa se tal coisa pareça absurda ou impossível. 
   Depois de escrever, pare e leia cada um desses desejos com atenção. Reflita: é algo que você realmente quer para sua vida? Você não se arrependerá disso daqui a alguns meses? Se você possuir dúvidas ou incertezas quanto a algum desses desejos, descarte-o sem medo. Devem sobrar apenas treze papéis, ou seja, treze objetivos para se concretizarem.
   Quando você terminar de selecionar seus papéis, dobre-os enquanto diz para cada um: "Na Lua Azul acontece, pois a Deusa ouve minha prece". Coloque-os dobrados dentro de um pedaço de tecido azul, e amarre as pontas com uma fita dourada, formando uma pequena trouxa.
   Abençoe um cálice com água sob a luz do luar, tornando-a uma água consagrada com os poderes da Lua Azul. Para isso, você precisa apenas deixar o cálice por algum tempo banhado pela luz da Lua. Leve-o para seu ritual de Esbath de Lua Azul. Caso você não celebre o Esbath, faça a consagração abaixo da maneira que melhor desejar.
   Durante o ritual, pegue a trouxinha com os desejos e consagre-a à Deusa. Diga algumas palavras, e então consagre-a com a água que foi abençoada com a energia do luar. Depois, beba um pouco da água, e diga: "Na Lua Azul acontece, pois a Deusa ouve minha prece". Oferte o restante da água para a Deusa, vertendo-a no solo ou em um vaso com terra após o ritual. Está feito.
   Termine o ritual como for de sua preferência. Guarde essa trouxinha consigo, podendo deixá-la em seu quarto ou no local de trabalho. Durante a próxima Lua Azul, ou em outra situação que você considere melhor - como sabbath de Samhain, por exemplo -, queime-a sem abrir, agradecendo à Deusa pelas bênçãos.
A dançar sob a Lua Azul,
   Alannyë Daeris Aiodunn.

6 comentários:

  1. Shoooow!!!! amei as dicas de ritual da Lua Azul!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! Fico feliz que tenha gostado!
      Que os Deuses iluminem seu caminho.

      Excluir
  2. Meu gato abriu a trouxa, quando cheguei em casa estava tudo espalhado pelo chão. Tem algum problema?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Haha, animais como os gatos são muito sensitivos à magia, portanto é normal que acabem realizando proezas com essas. Mas não tem problema, apenas guarde normalmente.
      Que os Deuses abençoem seu caminho!

      Excluir
  3. Adorei , nessa lua azul posso fazer com mais pessoas?

    ResponderExcluir
  4. E como está linda está lia azul. Que a Deusa me conceda as bençãos que mereço.

    ResponderExcluir

Tenha responsabilidade ao comentar! Ofensas religiosas ou de quaisquer tipo de preconceito terão consequências.