quarta-feira, 1 de abril de 2015

Magia Estelar - Star Magick


   Magia Estelar (ou Star Magick) é aquela que lida com todos os tipos de estrelas - incluindo nosso próprio Sol. Por vezes, pode-se utilizar constelações inteiras nas diferentes formas de realizar magia estelar.
   É uma manifestação mágica pouco conhecida, e da qual há escassas informações a respeito, o que a torna não muito acessível ou difundida na bruxaria. Ainda assim, é muito útil, e bastante poderosa, pois lida diretamente com o quinto elemento, o éter, o universo em si!
 
   Pode-se iniciar na Magia Estelar ao utilizar as energias planetárias - ou seja, de nosso próprio Sistema Solar - para realizar magia. Mas claro que não é obrigatório, sendo possível utilizar diretamente as energias estelares para suas aplicações mágicas.
   Para saber mais sobre Magia Planetária, veja este post: Magia Planetária: Horários e Correspondências.
   Muitos Deuses são correlacionados com as estrelas, e se for de seu interesse, você pode conciliar o culto a estas deidades com a realização de magia estelar. Eles podem lhe auxiliar a iniciar neste sistema mágico extenso que é a Star Magick, e assim você pode utilizar ambas as energias - da deidade e das estrelas - em suas práticas mágicas.
   As energias das estrelas podem ser poderosíssimas, especialmente quando invocadas em feitiços e rituais. Por exemplo, para realizar um ritual utilizando-se das energias estelares, você pode realizar adaptações no momento do traçado do círculo e da invocação dos elementos, ou quadrantes.

As Guardiãs Estelares


   ☾ Aldebaran, olho da constelação de Touro - Elemento Terra - Norte ou Leste*
   ☾ Fomalhaut, na constelação de Aquário - Elemento Ar - Leste ou Norte*
   ☾ Regulus, na constelação de Leão - Elemento Fogo - Sul
   ☾ Antares, na constelação de Escorpião - Elemento Água - Oeste
*De acordo com a posição das estrelas, Aldebaran corresponde ao ponto cardeal Leste, e Fomalhaut ao ponto cardeal Norte. No entanto, de acordo com os elementos que regem, é o oposto: Aldebaran corresponde ao ponto cardeal Norte, e Fomalhaut ao ponto cardeal Leste.
   Isto dependerá de sua forma de trabalhar com elas. Ao invocá-las no quadrante dos elementos antes de um ritual, no entanto, recomendo que faça-o de acordo com os pontos cardeais dos elementos.

Realizando Magia Estelar!

 
   Rituais com Constelações e Estrelas

   Ritos utilizando as constelações podem ser feitos colocando velas em cada ponto do seu altar - ou no chão, na natureza, caso sejam feitos em outro local -, demonstrando de forma física cada estrela como se fosse uma única vela.
   Mas claro que é possível representá-las através de cristais ou pedras, com desenhos ou outras formas de representações físicas - até mesmo flores podem ser utilizadas para esta finalidade. O importante é que, caso seja uma constelação, ela esteja demonstrada em sua forma física, em seu aspecto visual.
   É interessante que você realize o traçamento do círculo mágico - caso seja de sua prática pessoal - invocando as quatro Guardiãs Estelares, que estão citadas logo acima. Se você não costume traçar o círculo mágico, mesmo assim realize o invocamento das Guardiãs, para que elas lhe auxiliem em seu contato com a Magia Estelar.
   Para invocá-las, simplesmente chame por cada uma, realizando a relação de cada elemento com cada estrela ou ponto cardeal. Isto pode ser feito ao traçar o círculo, ou ao acender as velas no interior do círculo mágico.

   Pentáculo Estelar ou Planetário

   Se você deseja manter um altar permanente às estrelas, ou seja de seu costume manter um contato mágico permanente com a Magia Estelar, pode optar por criar um pentáculo de altar com elementos da constelação ou da estrela que mais costuma contatar.
   No caso da constelação, além do pentagrama, este pentáculo pode conter o desenho da imagem das estrelas, assim como símbolos que representem a energia desta constelação.
   O pentáculo pode ser feito para um planeta também - pois magia realizada com planetas é considerada do âmbito da Star Magick -, como o caso de Marte. Um pentáculo de Marte possuiria seu símbolo alquímico, imagens de espadas, talvez desenhos fálicos, e tudo o que demonstre as energias marcianas.

   Estrela de Poder

   A Estrela de Poder é aquela com a qual você terá maior conexão, independentemente do quanto meditará ou manterá contato com ela. Algumas tradições acreditam que cada pessoa possui uma estrela pessoal, cujas energias vibram na mesma frequência. Encontrar sua Estrela de Poder é identificar qual estrela dentre as inúmeras no céu é esta que vibra na mesma energia que você.
   Para isto, você deve simplesmente observar o céu. Permita-se viajar entre todos os pontos de luz, e identifique aquele que você mais se sente conectado. Evite as que estão muito próximas do horizonte, pois estas costumam sumir durante o ano.
   Após identificar sua estrela, pesquise sobre ela. Você pode realizar o inverso - escolha uma estrela de acordo com algum mapa astronômico, de acordo com seu nome e localização, veja suas características, e então procure-a no céu noturno. O importante é que você saiba qual é esta estrela e suas maiores características, ou as que lhe pareçam interessantes.
   Medite com esta estrela. É sua Estrela de Poder, que possui as mesmas energias que você, e que lhe auxiliará em tudo o que envolver Magia Estelar, se assim você quiser. Receba suas energias, alinhe-se com seu poder, e invoque-a como a um guardião. Estabeleça um contato próspero, e assim colherá muitos frutos.

   Constelação de Poder

   Ora, assim como Estrela de Poder, também podemos ter uma constelação com a qual nos identificamos. Para identificar esta constelação, proceda da mesma maneira que com a Estrela de Poder - observe os céus até que consiga notar qual é a constelação que mais se sente atraído.
   O oposto também pode ser feito: pesquise em mapas astronômicos ou em aplicativos para identificar o céu, e veja qual constelação mais lhe chama a atenção. Busque mais sobre as estrelas que compõem a constelação, e deixe que sua intuição lhe guie.
   Após feito isto, convoque a energia desta constelação em seus rituais. Medite com ela, esteja aberto para as energias que este conjunto de estrelas possui. Represente-a em pentáculos ou com desenhos, caso acredite que será interessante para seus rituais.
 

   Usos da Energia Estelar

   A energia das estrelas pode ser usada para diversas finalidades. Além destas, você pode descobrir muitas outras com a prática pessoal, com meditações e com suas próprias formas de realizar magia.

   ☾ Fortalecer feitiços ou rituais
   Para isto, você deve invocar as energias estelares durante a realização do feitiço ou do ritual. Uma das maneiras mais interessantes, como já citada, é a invocação das Guardiãs Estelares. Você pode também "puxar" a energia das estrelas, como é feito no rito Drawing Down the Moon.

   ☾ Criar baterias energéticas
   A bateria energética se cria quando você deposita uma energia específica em um objeto, sendo quase sempre utilizados os cristais, por seu poder de armazenar e irradiar as energias de forma efetiva e duradoura.

   ☾ Abrir sua intuição
   Puxe a energia das estrelas - de sua constelação, Estrela de Poder ou das estrelas no céu como um todo - para si mesmo, visualizando um espiral de energia estelar descendo sobre você, abrindo sua intuição e trazendo para si a magia das estrelas.

   ☾ Consagrar objetos
   Use a energia estelar para consagrar, ou seja, puxe a energia das estrelas para que consagrem e preencham de magia o objeto que você deseja consagrar.

   ☾ Proteger locais, pessoas
   Crie uma barreira mágica utilizando a energia das estrelas, moldando esta energia para que traga proteção, e peça a elas que lhe auxiliem nesta tarefa.

   ☾ Servir como fonte energética para o Escudo Mágico
   Apenas defina durante a criação de seu Escudo que a energia estelar também será uma das fontes de alimentação energética.
   Para saber mais sobre esta forma de defesa mágica: Escudos Mágicos.

   ☾ Scrying observando o céu noturno
   Deite-se sob o céu, e deixe que sua mente viaje, e que sua intuição lhe guie para as imagens que devem solucionar seu problema.

   ☾ Banimento
   Envie tudo o que não deseja em sua vida para que seja queimado no interior das estrelas, e que não volte para sua vida de maneira alguma.


Parte deste texto foi inspirado em.
A observar o céu,
  Alannyë Daeris.

7 comentários:

  1. Olá! Quais fontes vc usou para essas informações? :)

    ResponderExcluir
  2. Algum tipo de consequencia negativa usando esse sitema , algumas das estrelas tem um lado sombra , vi isso em um site , Bruxaria sem dogmas , se nao me engano

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tudo que há no universo manifestado possui lado luz e sombra, essa é a lei da dualidade. Mas não significa que você terá consequências negativas, eu particularmente nunca experienciei algo prejudicial na Magia Estelar ou Cósmica.

      E minhas perspectivas e crenças são bem diferentes das do autor do Bruxaria sem Dogmas. Nenhuma é melhor ou pior, só são formas diferentes de praticar magia. :)

      Excluir

Tenha responsabilidade ao comentar! Ofensas religiosas ou de quaisquer tipo de preconceito terão consequências.