terça-feira, 11 de novembro de 2014

Introdução aos Banhos Mágicos

   Você provavelmente já ouviu alguém comentar que deveria "tomar um banho de sal grosso" quando a situação está ruim ou quando está pairando em uma nuvem de má-sorte. Este costume tem suas origens entre povos pagãos, que sempre tiveram como costume a utilização de ervas para finalidades específicas.
   Assim sendo, os banhos de ervas são formas de utilizar suas propriedades mágicas para influenciar diretamente em nossas atitudes, situações, e em nosso cotidiano.
   São amplamente utilizados por bruxas para atingirmos nossos objetivos e nos livrarmos de determinadas coisas em nossas vidas, bem como para atrairmos o que desejamos para nós.

   Se analisarmos tudo o que envolve um banho de ervas, teremos dois principais elementos: a água, e o conjunto de ervas que será utilizado na preparação.
   A água, como bem sabemos, é o elemento da vida, nos traz equilíbrio e também lida diretamente com nossas emoções, desde as mais superficiais e passageiras até as mais profundas. Não é necessário um composto muito repleto de uma grande variedade de ervas para que possamos fazer uma boa limpeza energética em nós mesmos; um banho simples pode servir para levar embora nossos estresses e cansaços do cotidiano.
   E as ervas, por sua vez, possuem suas propriedades mágicas que são estudadas por nós, bruxas, para que tenhamos um conhecimento na preparação de poções, elixires e também para diversos fins, como a proteção e a cura de determinadas enfermidades. As mesmas ervas que são usadas em poções para o amor, por exemplo, podem ser utilizadas para banhos com esta finalidade.
 

Para que servem os banhos mágicos?


   Banhos mágicos podem servir para muitos motivos. Você pode preparar banhos mágicos antes de rituais grandes, antes de trabalhos mágicos, para levar impurezas embora de sua vida, banir influências negativas, abrir caminhos, trazer sorte, amor, mudanças, enfim.
   Há tantos banhos mágicos quanto há variedade de poções, rituais, magias, feitiços... E cada qual se adepta a sua necessidade ou também ao que você pode fazer magicamente em determinadas situações.
   Por exemplo, um simples banho de sal grosso e arruda já é o suficiente para que seus caminhos se abram, que você se livre de influências más e também de sentimentos como a inveja. O importante, além das ervas e ingredientes utilizados, é a intenção e a visualização por trás daquela simples atitude.

Como preparar banhos mágicos?


   Os preparados para banhos mágicos podem ser encontrados tanto em lojas especializadas, em sachês e saquinhos como os de chá, como podem ser feitos por você, com a finalidade específica em sua mente ao criá-lo. Isto, na minha visão, dá um poder maior a este banho, e com seus encantamentos e sua intenção na preparação das ervas, terá um efeito mais amplo na sua vida.
   Você pode macerar ervas para a finalidade que deseja, e então colocá-las em um saquinho de tecido leve, costurar o saquinho, e amarrar no chuveiro para que a água passe através das ervas antes de chegar em seu corpo. Pode, também, colocar este saquinho na água de sua banheira, como se preparasse um chá.
   Ou, ainda, tomar seu banho normal, e depois despejar a água que foi fervida com ervas em seu corpo, com a água corrente passando através de você, visualizando seu desejo sendo realizado, ou as impurezas sendo lavadas de sua vida. Também é possível adicionar as ervas maceradas em pó em seu sabonete para que sejam espalhadas em seu corpo, e depois então lavar-se para retirá-las de sua pele.

Infusões


   Banhos mágicos podem ser feitos através de infusões. Coloque as ervas que você deseja utilizar em água fervente, como se preparasse um chá. Deixe que as ervas desprendam seu aroma por aproximadamente 10 minutos, e então coe, utilizando a água para despejar em seu corpo após o banho normal.
   As ervas coadas que sobraram podem ser postas na natureza, ou para alguma finalidade mágica que você tenha em mente, para completar um ritual grande, enfim.

Energizar e empoderar preparados para banhos mágicos


   Infusões e saquinhos para banhos mágicos podem ser energizados com cristais que possuam relação com o motivo do banho. Por exemplo, um banho para o amor, que possua ervas como canela, rosa, alecrim, e uma pedra de quartzo rosa para energizar.
   Você pode utilizar a água que foi energizada como um elixir para realizar seus banhos mágicos, de maneira que trará mais fortemente as propriedades que deseja para seu banho.
   Se for feito da mesma maneira que uma infusão, por exemplo, você pode deixar a pedra no recipiente que armazena a água quente, enquanto passam-se os 10 minutos das ervas esfriando. Ou, caso você queira muita energia extra para seu banho, pode também deixar a pedra energizando as ervas durante um dia inteiro, no sol - indicado para necessidade de iluminação, prosperidade, alegria e luz -, ou por uma lunação completa - indicado, então, para magia, inspiração, criatividade, amor.

Magia das velas e incensos em banhos


   Da mesma maneira que as pedras, as velas e suas cores relacionadas podem ser utilizadas nas finalidades específicas dos banhos. Os incensos podem reforçar a utilização das ervas, trazer a transmutação da energia como forma de elevar aos deuses sua necessidade, dentre tantos outros aspectos. Ou seja, utilizar a magia das velas e dos incensos como forma de ampliar o efeito dos banhos é algo bastante interessante a se aprimorar no cotidiano mágico de uma bruxa.
   Você pode acender um incenso de rosa, por exemplo, caso a intenção do seu banho seja o amor. E, também, acender velas de cores vermelha ou rosa para fortalecer sua intenção; traçar o círculo mágico e transformar o banho em um ritual é algo legal de se explorar.

A banhar-me em aromas e propriedades,
   Alannyë Daeris.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tenha responsabilidade ao comentar! Ofensas religiosas ou de quaisquer tipo de preconceito terão consequências.