domingo, 22 de fevereiro de 2015

Elixires

A fotografia de fundo é da criação de um elixir
com cristais. Não é de minha autoria - encontrei-a
na internet sem créditos.
   Os elixires mais conhecidos são aqueles feitos de cristais e pedras. No entanto, essa não é a única maneira de sua criação; podem ser feitos de inúmeras outras, e abrangem uma grande quantidade de utilidades.
   Um exemplo de elixir é quando colocamos ervas em um recipiente com água, mas não levamos ao fogo. Esta é uma característica do elixir: ele não passa por uma transmutação direta, apenas a energização.
   Geralmente, os ingredientes são destilados e purificados, e então unidos em uma substância específica - geralmente, água.

   Os elixires são uma maneira de acumularmos energia em um líquido, que pode então ser aplicado de diversas formas. Por exemplo, pode-se criar um elixir para a alegria, para quando há tristeza; pode-se criar um elixir para a concentração, para quando é necessário estudar ou desempenhar uma atividade que necessite de foco.
    As utilizações de elixires podem ser tanto o consumo como a realização de outras receitas mágicas, como banhos mágicos, poções, consagração de objetos, purificação de pessoas e objetos, cura, enfim.

   Para criar um elixir, você precisará de:


 Um recipiente para abrigar o elixir, tanto na hora da fabricação quanto para o armazenamento. É preferível que use garrafas ou potes de vidros.
 Água ou os líquidos desejados. A água é mais recomendada, especialmente para elixires que serão ingeridos ou para elixires de cristais, pois não possui energias em si. Mas claro que outros líquidos podem ser usados.
 O elemento que será usado para energizar. Pode ser cristais, ervas, símbolos, ou todos estes juntos. Também pode utilizar incensos, velas, ou outros objetos energizadores - mas é totalmente opcional.
 Tecido, para colocar o que se deseja no topo do vidro sem que caia nada no elixir. É recomendado especialmente para elixires com ervas; se estiver realizando um com símbolos, não é necessário.
 Sua intenção e direcionamento de energias para que o elixir consiga atrair o que você deseja.

Passo a passo: Como criar um elixir!


1º. Destilação.


   A destilação costuma ser feita sob a luz da Lua ou do Sol, ou sob outros meios - com a energia de Marte, Saturno, de estrelas específicas, enfim. A escolha da luz influenciará nas energias contidas no elixir. Você pode optar por colocar uma iluminação artificial sobre ele, como uma cor de lâmpada que atraia as energias desejadas.
   Exemplo: Se eu estiver criando um elixir para conhecimento e aprendizado, posso colocar uma lâmpada ou uma lanterna iluminando o elixir com a cor amarela.
   Exemplo 2: Outra opção para destilar um elixir para conhecimento e aprendizado seria deixá-lo se banhar nos horários de Mercúrio.

   Você deve prestar atenção ao horário e ao dia que estiver realizando o elixir, pois há influência no resultado final. Ou seja, é algo que deve ser planejado e estudado antes de feito.
   Para saber mais sobre correspondências de horários e dias da semana, veja:
   Magia Planetária: Horários e Correspondências
   Magia nos dias da semana!

2º. Escolha do líquido.


   Você pode utilizar líquidos como água, chás, leite, vinho e álcool para criar elixires. Neste caso, é preciso definir: seu elixir será consumível? Se sim, utilize líquidos potáveis. Será para uso externo? Então, pode utilizar álcool ou líquidos não-comestíveis.
   O líquido deve estar abrigado em um recipiente de vidro, para que as energias desejadas sejam absorvidas mais facilmente pelas ervas, cristais ou elementos utilizados para a energização do elixir. Além disso, o líquido escolhido deve ter relação com as energias que serão abrigadas no elixir.
   Por exemplo, o vinho pode ser usado em um elixir para atração ou poderes de Vênus, mas não é recomendado em um elixir para conhecimento e concentração. Neste caso, use água se tiver dúvidas.

3º. Escolha do elemento energizador.

 
   Você quer a energia de um cristal em seu elixir? Ou prefere ervas? Você pode combinar ambos, e/ou adicionar símbolos, runas, dentre inúmeros outros elementos para trazer as energias contidas em si para seu elixir.
   Exemplo: posso utilizar o símbolo da runa Sigel, a runa nórdica do Sol, para trazer as energias de alegria, de brilho e sucesso para um elixir.
   Exemplo 2: posso optar pelo símbolo alquímico de Mercúrio para trazer comunicação, criatividade e intelecto para um elixir. Neste caso, se eu combinar o símbolo, o dia e o horário planetário de Mercúrio, estarei colocando o máximo de poder em meu elixir.
   Exemplo 3: posso simplesmente utilizar um símbolo como a Triluna (Lua tríplice) para trazer energias de poder feminino, intuição, magia e aspectos de honra da Deusa para meu elixir.

4º. Direcionamento da energia.


   Para que seu elixir seja direcionado para o objetivo que você deseja, é preciso que você mentalize ou fale em voz alta para ele qual é a finalidade desejada.
   Por exemplo, estou fazendo um elixir de ametista para a intuição. Ao colocar meu elixir sob a luz do luar, falo para ele: "Estou deixando-o a se banhar sob a luz da lua, e com o poder da pedra ametista em seu interior, com a intenção de que você absorva as energias intuitivas e mágicas da Lua e da pedra ametista. Que assim seja.". Essa é uma maneira de direcionar a energia.
   Você pode também visualizar um feixe de luz que emane apenas as energias desejadas sobre ele, e definir que somente estas energias recairão sobre seu elixir, e que todas as outras não o influenciarão.
   Também é possível criar um encantamento ou uma rima para que seu elixir atraia as energias desejadas. Desenvolva-a da forma que preferir!

Exemplos para a criação de elixires!


   Elixir de cristais: Você escolherá o cristal que possui a propriedade que você deseja trazer para seu elixir. Por exemplo, se deseja um elixir para favorecer a intuição, utilize um cristal como a ametista. Você pode combinar a hora e o cristal de acordo com as energias de um planeta para atrair mais energias para seu elixir!
   Defina qual será o líquido usado, e coloque seu cristal em uma recipiente de vidro contendo água, ou o líquido desejado - quanto maior o cristal, maior será a quantidade de água que ele conseguirá energizar.
   Coloque o recipiente contendo o líquido e o cristal para banhar-se no local que escolheu - luz do Sol, luz da Lua, luz de cores específicas, ou nas horas planetárias para receber as energias do planeta regente. Você deixará o cristal e a água sob a luz escolhida pelo tempo que achar necessário - mas o mínimo recomendado é uma hora.
   É recomendado que utilize cristais polidos ou rolados quando for realizar elixires para consumo, pois cristais brutos ou ásperos tendem a liberar pequenas partículas na água, ou podem acabar deixando-a com sabores desagradáveis.
   Além disso, seu cristal deve estar limpo fisicamente e purificado, pois trará as energias que contiver em si, e se não tiver sido limpo energicamente, poderá trazer energias negativas ou indesejadas para seu elixir.

   Elixir de ervas: É similar à uma poção, embora as ervas não precisem ser fervidas.
   Coloque o líquido desejado em um recipiente e as ervas em seu interior;
   Deixe o recipiente no local que desejar, para receber as energias que você quer. Por exemplo, você pode colocar no Sol; colocar na luz da Lua; colocar uma cor de luz específica sobre o elixir (por exemplo, uma lâmpada iluminando-o com a cor vermelha); deixar na janela no horário de Vênus para atrair as energias de Vênus para seu elixir.
   Se optar pela energia do Sol ou da Lua, pode deixar por mais de uma hora. Se optar pelas energias de planetas, deixe pela hora inteira. Por exemplo, se eu optar pela energia de Vênus em uma segunda feira, deixarei meu elixir se banhando em suas energias das 12 às 13hrs da tarde. Veja mais sobre horários planetários nesse post.

   Elixir com símbolos: A forma de preparar é similar às duas citadas acima. Ao invés de depositar um cristal no interior do líquido, você colocará o símbolo, runa, sigilo ou afim sobre a borda do recipiente, como se estivesse filtrando as energias a entrar no copo ou pote.
   Você pode desenhar o símbolo desejado e colocar sobre o recipiente, determinando que apenas as energias desejadas ultrapassarão aquele papel. Então, coloca-o para receber as energias desejadas (Sol, Lua, horário planetário) por no mínimo uma hora, dependendo de quais energias estiver utilizando.

☽❍☾

Observações importantes!


   ☽❍☾ Você pode utilizar velas e incensos para aumentar as energias do elixir. Neste caso, combine a cor da vela e/ou a erva do incenso para que vibrem na mesma energia desejada.

   ☽❍☾ Se utilizar um cristal em seu elixir, após a utilização você deverá purificá-lo, energizá-lo e reconsagrá-lo novamente.

   ☽❍☾ Lembre-se que nem todas as pedras e cristais podem permanecer na água por muito tempo, pois alguns desmancham-se ou soltam elementos químicos prejudiciais à saúde. Ou seja, estude sobre a pedra que deseja utilizar. Se for o caso, use de outra maneira para energizar seu elixir. Você pode optar por colocar a pedra sem entrar em contato com a água, como é o caso das ervas.
      Exemplos de pedras que não devem ser utilizadas para elixires: hematita, malaquita, azurita, pirita, olho de tigre, zircônia, crisocola, calcopirita.
 
A banhar-me na luz do luar,
   Alannyë Daeris.

6 comentários:

  1. Que texto instrutivo. Parabéns! Gostaria de saber apenas, os elixires para beber, sobre a quantidade preparada: bebe-se tudo de uma só vez? Bebe-se em colheradas? E como faço para preparar um elixir que atraia a capacidade de um casal adotar uma criança?

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pelo Site e obrigado pelos ensinamentos.

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pelos ensinamento, QUERIA saber onde posso estudar mais sobre esse assunto, me enteresei muito

    ResponderExcluir
  4. Muito obrigado por publicar está orientação

    ResponderExcluir

Tenha responsabilidade ao comentar! Ofensas religiosas ou de quaisquer tipo de preconceito terão consequências.