domingo, 2 de novembro de 2014

Nome Mágico


   Você provavelmente já viu ou leu em algum lugar sobre um nome diferente de algum bruxo. Meu nome mágico, por exemplo, é Alannyë Daeris - sim, um nome composto. E você também já deve ter se perguntado o porquê disto.
 
   Existe várias razões para se ter um nome mágico. É o nome pelo qual os Deuses, elementais, fadas, e todo o universo lhe conhecerá. É por esse pseudônimo que você praticará magia, e ele pode ou não ser exposto. Alguns pagãos mantém nomes mágicos como públicos, outros mantém seus nomes mágicos sigilosos. É uma escolha de cunho pessoal, e que diz respeito somente a você.
   Seu nome mágico pode ser escolhido através de um site de listas de nomes, pode ser um nome que você goste, um personagem da literatura que se identifique, ou mesmo um animal que você adora de paixão. Não precisa ser algo que faça sentido para os outros, mas sim para o pagão que o utiliza. Não tenha medo que o acharão estranho ou engraçado - é importante apenas para você, e se esse for o caso, mantenha-o em segredo.
   Apenas cuidado: não é recomendado adotar nomes de Deuses. É preciso muita ligação, conhecer muito bem aquela deidade, quais são suas características, suas atitudes, personalidade, e também pedir permissão para ela. Ao se nomear "Afrodite", por exemplo, você atrairá amor, beleza, mas também incorporará em sua vida pagã e pessoal coisas que podem lhe acabar deixando arrogante, fútil, com a sensualidade/sexualidade excessiva, enfim, todos os aspectos de Afrodite, mesmo os mais sutis e que não possuem muita visibilidade, acabarão influenciando em sua vida.

Nomes Mágicos ou Nomes da Arte?


   Nomes da Arte geralmente são secretos. E podem diferenciar do seu nome mágico também. Por exemplo, seu nome mágico e público pode ser "Myrr Dawn", e seu nome da Arte não ter nada a ver com ele. É, portanto, um nome secreto, que geralmente é utilizado somente com os Deuses ou em situações mágicas específicas. 
   Os nomes da Arte geralmente são conhecidos através de meditação. São nomes que revelam muito sobre você, e que não devem ser divulgados exatamente por isso: são formas de lhe trazer energias muito mais facilmente, e fazer com que elas lhe atinjam muito mais. Portanto, geralmente só é compartilhado com o cônjuge na ocasião do Handfasting*, como uma troca de laços e prova de confiança.
   Se você deseja um nome da Arte, medite e peça ao seu animal de poder, a sua divindade de culto, à Deusa e ao Deus diretamente, ou aos ancestrais, para que lhe atribuam o nome que está em sua alma. E não o divulgue, a menos que deseje atrair todas as energias que lhe enviarem - lembre-se que você pode não conseguir controlar essas energias, que elas podem ser ruins, e que você vira um alvo fácil de qualquer tipo de maldição, até mesmo os xingamentos inconscientes que podem vir a ser feitos em situações quaisquer.

*Handfasting: casamento pagão.

Encontrei meu nome mágico. E agora?


   Quando você tiver certeza de seu nome mágico, ou quando lhe for dado seu nome da Arte, você precisará se apresentar aos Deuses e Universo por este nome. Isso é feito através de um ritual, que pode ser este, ou um criado por você. Deixarei aqui o exemplo de ritual que fiz para a apresentação do meu próprio nome mágico.

   Em seu altar, ou em um local onde você não será perturbado, abra seu círculo mágico. Se seu nome possuir algo que possa lhe representar - por exemplo, se seu nome tiver algo ligado a lobos, coloque um desenho ou uma imagem impressa de um lobo. Se seu nome possuir uma planta, como "Jasmim", coloque um desenho ou algum pedaço ou incenso da própria planta no altar.
   Convide os elementais, os Deuses, e deidades específicas de seu culto, e diga:

Eu não sou mais o mesmo. 
Eu cresci e evoluí. Eu mudei. 
Eu sou quem se apresenta a vocês aqui
(Diga seu nome antigo) é quem fui
(Diga seu nome mágico) é quem serei
Meu antigo nome se foi no momento em que renasci.

   Escreva seu nome mágico em um papel, com cores que tenham ligação com sua personalidade. Passe o papel pelo incenso, dizendo:

Que (seu nome mágico) seja consagrado pelo ar
Que o ar me dê todo o saber, 
Toda a pureza do amanhecer
Durante todos os dias de minha vida.

   Passe-o pela chama da vela, dizendo:

Que (seu nome mágico) seja consagrado pelo fogo
Que o fogo me dê determinação,
Que a força e a energia das faíscas me ilumine
Durante todos os dias de minha vida.

   Jogue sobre o papel um pouco de água, dizendo:

Que (seu nome mágico) seja consagrado pela água
Que a água me dê a suave intuição,
Que me traga profunda compreensão,
Que me mostre os mistérios durante todos os dias de minha vida.

   Coloque um pouco de sal sobre o papel, ou um cristal sobre ele, dizendo:

Que (seu nome mágico) seja consagrado pela terra
Que a terra me dê força e estabilidade,
Que os Deuses me tragam prosperidade
Durante todos os dias de minha vida.

   Queime o papel no caldeirão, ou em um recipiente que possa conter fogo. Sem medo, com confiança, e sem receios, diga:

Eu agora sou (seu nome mágico).
Deuses, conheçam-me por quem sou
Abençoem a criança que se apresenta diante de Vós
 Pois a partir de agora, sou Seu filho
Meus olhos servirão para observar Seu brilho
E meus pés passarão a caminhar em Seu caminho.

   Agradeça aos Deuses, e medite com os mesmos. A partir de agora, esse é seu nome pagão, e é de sua escolha divulgá-lo ou não. É propício fazer este ritual de apresentação durante um Esbath de Lua Crescente, juntamente com rituais de início e de prosperidade, para o começo de planos e projetos.

Alannyë Daeris Aiodunn.

12 comentários:

  1. muito bom seu artigo! o ritual de consagração é o mesmo para o nome da arte e para o nome mágico?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada!
      Sim, você pode fazer o mesmo ritual para ambos.
      Que os Deuses iluminem seu caminho!

      Excluir
  2. Amei tudo! Muito obrigado pela informação, irmã Alannyë <3

    ResponderExcluir
  3. Me.ajudem não consigo criar um nome mágico

    ResponderExcluir
  4. Me.ajudem não consigo criar um nome mágico

    ResponderExcluir
  5. essa consagração quando é feita vale depois para rituais de egregoras diferentes?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você decide. Se quiser criar um novo para outros sistemas mágicos/espirituais que você segue, pode fazer. Mas se quiser continuar usando o mesmo nome que já se consagrou, pode também.

      Bênçãos!

      Excluir
  6. Eu tive um insight hoje em relação ao meu nome mágico, mas foi um nome único e estava justamente com essas duas dúvidas: se ele precisava ser composto e se ele podia ser "divulgado" ou era secreto. Você me esclareceu muito, obrigada

    ResponderExcluir
  7. como faz o ritual para pedir permissão para usar nome de um deus ou deusa??

    ResponderExcluir
  8. Como faz o ritual para pedir permissão para usar nome de um deus ou deusa??

    ResponderExcluir
  9. como faço pra saber mais das bruxearia é aprender?

    ResponderExcluir

Tenha responsabilidade ao comentar! Ofensas religiosas ou de quaisquer tipo de preconceito terão consequências.