sábado, 1 de novembro de 2014

As Salamandras

   Salamandra é como são conhecidos os elementais do fogo. Geralmente se parecem com pequenos lagartos em chama - o animal salamandra -, parecidas como as Fênix, ou ainda como uma mulher de cabelos flamejantes e toda envolta em fogo. Podemos vê-las nas chamas das velas, e a forma como você a imaginar será a que elas aparecerão para você.
   As Salamandras representam a volúpia, as emoções ardentes, a paixão, a adrenalina, coragem, diversas são as formas de atuação delas. Elas trazem o calor e a luz, e são a vitalidade em si, gostam de agitação, e de muita emoção. Lembrando que apesar dos sentimentos serem do domínio das Ondinas, as Salamandras os despertam de forma diferente, são aquelas emoções ardentes que nos afetam por inteiro.
   Sabe aquele seu conhecido que é esquentadinho, que tem pavio curto e se irrita ou se incomoda com facilidade? Assim é uma Salamandra. Elas não são más, mas não tem paciência para futilidades ou para pequenices. Gostam das coisas diretas, curtas, sem enrolações, e não se importam muito com pormenores. Assim como o fogo, elas são impetuosas e influenciam em tudo ao seu redor; é difícil controlá-las, e pior ainda tentar subjugá-las.
   As Salamandras nos levam a ter mais coragem, força, vitalidade e auto-confiança. Com elas, temos noção de quem somos e quem podemos ser; reconhecemos nossos pontos fortes e conseguimos lidar com nossos pontos fracos, nos tornando mais confiantes e donos de si. Também aumentam nosso desejo sexual, mas em excesso, podem nos tornar pessoas de convívio difícil, arrogantes, irritadiços, até mesmo violentos.
Símbolo alquímico do fogo.
   O símbolo do fogo pode ser utilizado para representar as Salamandras e para convidá-las aos rituais, poções, magias e outras coisas que você precise de algo delas. As variações são o próprio fogo, velas, e incensos.
   As Salamandras habitam qualquer foco de calor ou qualquer chama, por menor que seja; a luz é uma das formas de representá-las. Também estão presentes em nós, nas emoções mais fortes que possuímos - paixão, raiva, desejo sexual -, e no sangue, na adrenalina. Podemos utilizar animais como a própria salamandra, leões, ou a fênix.
   Velas e cores que as representem são as variações do vermelho e do amarelo, passando por dourado e laranja. Estão ligadas a deuses da paixão, da guerra e também do fogo. Tyr é um exemplo de deus da guerra que pode ter relação com as Salamandras.
   Você pode pedir aos elementais do fogo, através das chamas de uma vela, do queimar de um incenso, dos vapores ou do calor, que elas lhe fortaleçam a vitalidade, a força, a coragem, os desejos sexuais, a auto-confiança e o amor próprio. Também pode-se pedir que elas controlem estes sentimentos, o ódio e a volúpia. As meditações com elas costumam não ter enrolações - se você quer algo, diga francamente, não faça rodeios! Elas se irritarão e cansarão de estar ali, e podem até mesmo lhe ignorar. Então, seja sincero, e não espere que elas lhe deem conselhos, elas serão tão diretas quanto devem ser.

Um comentário:

  1. Gostaria de aprender um pouco de seus conhecimentos, sempre tive interesse, mas um pouco de receio pela opinião alheia, mas eu quero saber de tudo um pouco!!
    Poderia abrir minha mente ?

    ResponderExcluir

Tenha responsabilidade ao comentar! Ofensas religiosas ou de quaisquer tipo de preconceito terão consequências.