sexta-feira, 23 de janeiro de 2015

Magia com Nós

   Os relatos mais antigos desta forma de magia datam de 2000 a.C, onde diz-se que foram citadas em algumas das tabuletas com inscrições cuneiformes no oriente. Apesar de ser bastante simples, a magia com nós pode alcançar os mesmos objetivos de qualquer outra forma de magia, desde que haja a concentração, intenção e visualização necessárias do praticante.
   Utiliza-se os mesmos preceitos de todo o tipo de magia para utilizar os nós: na Lua Crescente, fazem-se os nós para atrair ou iniciar coisas; na Lua Cheia, para fortalecer ou conservar; na Lua Minguante, para banir ou afastar. Assim, este tipo de atividade pode ser feito em Esbaths, em Sabbaths, ou em qualquer outra cerimônia.
   Um dos feitiços tradicionais de Samhain, a Corda da Bruxa, utiliza os preceitos da magia com nós para sua realização. Na Corda da Bruxa, trançamos três fitas e, ao final, atamos nove nós no corpo da corda, com um encantamento para que o que desejamos se realize.
   Os feitiços utilizando os nós ocorrem mais ou menos da mesma forma: podemos trançar diferentes fitas, ou utilizar apenas uma corda para a magia. Podemos fazer apenas um nó, ou aumentar a quantidade de acordo com a necessidade, ou para suprir alguma simbologia.
   Os nós podem ser utilizados para atrair determinadas coisas para nossa vida - por exemplo, fazer uma corda para que se consiga um emprego -, para banir - por exemplo, atar uma corda com vários nós, visualizando uma pessoa sendo afastada de nossa vida, e então queimá-la no caldeirão -, ou para fazer uma conexão entre o físico e o espiritual, ou mental.
   Antigamente, as pessoas atavam fitas nos dedos para que se lembrassem de coisas importantes. Isto é um exemplo de magia com nós que caiu na sabedoria popular; ao atar uma fita na ponta do dedo, estamos reforçando à nossa mente que precisamos nos lembrar de determinada coisa, através de um nó físico.
   Nós e fitas podem ser utilizados para criar conexões mágicas entre pessoas, objetos ou situações. As Dagydes, famosas "Bonecas Voodoo", costumam ter uma linha amarrada em seu corpo, que então é consagrada para possuir um link mágico com a pessoa que está representando. Este também é um exemplo de magia com nós, aonde utilizamos uma linha atada por nó para unir algo físico com a magia.
   Amuletos e talismãs podem possuir nós para fortalecer a ideia de proteção, como, por exemplo, colares de macramê ou crochê. Você pode amarrar cordas para a proteção, ou fazer seus próprios colares, caso saiba realizar artesanato com nós.
 

Utilizando a magia dos nós!


Para banir:
   Pegue um barbante - que pode ser de qualquer cor - e dê em seu corpo no mínimo três nós. Pode dar quantos nós quiser, deixando sua mente vagar e visualizar o que você quer banir sendo afastado de sua vida. Coloque todos os seus sentimentos indesejáveis e reforce a necessidade de afastar isto de sua vida.
   Quando terminar, coloque arruda e alecrim em seu caldeirão, e ateie fogo. As chamas crescerão, e quando estiverem altas, coloque a corda com os nós dentro do caldeirão, visualizando todas as energias ruins e negativas sendo levadas embora da sua vida, e aquilo que você queria afastar já sendo afastada. Visualize-se sem a influência destas coisas, e ao terminar de queimar - a corda precisa queimar completamente -, jogue as cinzas ao vento.

Para desfazer:
   Este é um bom feitiço para desfazer magias ou feitiços que você criou. Em um barbante preto - se você não tiver uma linha preta, pinte-a -, dê nove nós. Enquanto amarra, pense no que você fez e quer desfazer, fale para a corda, mesmo que mentalmente, que estes nós estão sendo atados como você atou o destino com sua magia ou atitude.
   Quando terminar, passe um incenso de mirra ou de alecrim ao redor da corda. Então, pegue-a e desfaça todos os nós, mentalizando que está a desfazer tudo o que fez de errado, e que está trazendo as coisas de volta ao normal. Diga para a corda que está desfazendo os nós e assim, também está desfazendo tudo o que fez, e mentalize as coisas sendo livres novamente, voltando ao normal.
   Após desatar os nós, queime a corda na chama de uma vela preta ou branca. Ao queimar, visualize tudo retornando ao normal, e que o que aconteceu será esquecido, será completamente desfeito. Jogue as cinzas ao vento, ou coloque no lixo.

Para curar:
   Pode ser feito para você ou para outra pessoa, mas já adianto: este feitiço apenas pode auxiliar na cura, mas de nada serve se a pessoa não se cuida ou não está sendo acompanhada por um médico! Nunca deixe de ir a profissionais, tomar remédios ou seguir as recomendações médicas.
   Pegue um barbante ou fita de cor vermelha. Amarre três nós, enquanto visualiza a doença em todos os seus detalhes e problemas. Quando terminar, ateie fogo no caldeirão, e jogue o barbante nas chamas, enquanto diz:

"O que era dor, agora não dói mais
O que consumia, agora se consuma
Que as chamas derretam
E que a fumaça se espalhe
Com esta doença a levar
Para nunca mais voltar."

   Pode modificar o encantamento de acordo com seu desejo ou de acordo com a doença. Pode falar suas próprias palavras ou rimas também. Enquanto queima, veja a doença sendo afastada, visualize a pessoa sendo livre deste problema.

A atar os nós,
   Alannyë.

10 comentários:

  1. Já conhecia a magia de nós... gostei muito da sua seriedade. Gratidão!

    ResponderExcluir
  2. Fico feliz que tenha gostado! Bênçãos ♥

    ResponderExcluir
  3. Olá, bom dia! Há muitos anos encontrei uma magia/simpatia na qual precisava dar 40 nós em um barbante para realizar um desejo. Durante algumas noites antes de dormir, deveria passar os dedos pelos nós visualizando o desejo a ser cumprido. Porém esqueci a quantidade de dias que se deve fazer e não consegui encontrar novamente a simpatia em local nenhum. Você conhece? pode ajudar? Tenho quase certeza de que eram 14 dias, mas preciso ter certeza.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. obs: se me lembro bem, o nome tinha algo a ver com escada dos desejos. Procurei de todas as formas na internet e não encontrei.

      Excluir
    2. July, se é que não achou, veja isso https://www.endora.net.br/instrumentos-escada-de-bruxa/

      Excluir
  4. Eu amo esse blog. Tão esclarecedor, e com um visual maravilhoso. Soma demais aos demais estudos em outras fontes que busco conteúdo. Gratidão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Me alegra muito ler suas palavras gentis! Abençoada(o) seja ♥

      Excluir

Tenha responsabilidade ao comentar! Ofensas religiosas ou de quaisquer tipo de preconceito terão consequências.