segunda-feira, 15 de dezembro de 2014

Runas dos Dragões

A imagem de fundo é do Pulsar do Caranguejo (Crab Pulsar), que se situa no cento da Nebulosa do Caranguejo (Crab Nebula). Um pouco modificada artificialmente em cores.

   As Runas dos Dragões, como vistas acima, foram criadas em 2001, por Isedon Goldwing. Elas foram criadas a partir de memórias e de sabedorias de pessoas que passaram por experiências com Dragões, através do contato e da meditação com os mesmos. Estas pessoas em conjunto foram criando os sigilos e então atribuindo a eles os significados apropriados. 
   São aceitas, portanto, ao trabalhar com Dragões, pois os mesmos as entendem e as consideram - embora seja relatado que alguns Dragões as modifiquem um pouco, ainda permanecendo praticamente a mesma base e o mesmo significado. Não é menos aceito ou menos poderoso por ter sido criado, até porque, todas as runas e oráculos precisaram ter sido criados por alguém, ou ensinado por deidades - a mesma coisa ocorreu na criação das Runas dos Dragões, ao tê-los como guias ensinando e mostrando a forma de desenhá-las e seus significados.
   Eu as traduzi partindo da própria origem, estudei um tanto, e trarei então seu uso oracular, ou seja, para divinação. As interpretações foram feitas por mim, e podem variar um tanto, dependendo do uso ou do desejo da pessoa; para outras interpretações ou o estudo "completo", sugiro que tente traduzir por si só as runas originais (cujo link está logo acima), e então entre em contato com Tiamat e/ou com os Dragões para ter suas próprias conclusões.

Obtenção das Runas dos Dragões: Criando!


   Como estas runas não são encontradas em lojas, mesmo as encontradas na internet, o único jeito de obter um conjunto de Runas dos Dragões é fazendo-na - e acredite, se você não tem contato com eles ainda, é uma ótima forma de chamar a atenção deles! 
   Se você não sabe exatamente como criar um conjunto de runas, você pode fazer com madeira de galhos caídos, cristais comprados em lojas esotéricas, pedras bonitinhas e coloridas - que não precisam ser preciosas - ou pedras comuns (sim, as pedrinhas de jardim mesmo), conchas, sementes, ou até criar as runas com materiais do tipo argila, biscuit ou durepóxi. 
   Os materiais são inúmeros, escolha o que você mais achar correto, ou o que você tiver uma facilidade maior de encontrar. E para desenhar as runas, dependendo de qual material você for utilizar, pode ser feito com esmalte, tinta, caneta permanente, cola alto-relevo, bem como pode ser gravado com fogo ou entalhado com algum instrumento pontiagudo. 
   Faça também uma bolsa ou saquinho que possa guardar as Runas, desenhando no saquinho alguns símbolos de proteção e para a amplificação dos poderes oraculares das Runas dos Dragões. Pode criar alguns sigilos ou bindrunes (ou seja, runas combinadas, que significa unir diferentes runas utilizando seus significados para um único propósito) para proteger ou aumentar o poder das suas Runas dos Dragões.
   Ao final, você deve purificar as runas - pode purificar antes e depois de criá-las -, e então consagrá-las para Tiamat ou para os Dragões. Para consagrar, você pode seguir este ou este link do blog, que ensinam como consagrar de formas diferentes. Quando traçar o círculo mágico, convide Tiamat e/ou os Dragões - e nenhuma outra deidade, por favor, pois é uma desonra e um desrespeito com os Dragões -, e diga que deseja ofertar a eles este produto de sua criação, que ele será um instrumento divinatório e de honra aos Dragões, que você nunca venderá seus serviços, nunca os desrespeitará, nunca mentirá ao utilizar as Runas, e todas as outras coisas que desejar esclarecer sobre seu uso deste oráculo. 
   Pode fazer alguma outra oferenda junto com a consagração, a fim de agradá-los e agradecê-los pelo conhecimento que lhe ensinarão, e Tiamat aceitará qualquer oferenda desde que feita de coração e com sinceridade. Os Dragões não gostam de mentiras, de egoísmo ou de narcisismo, então não tenha atitudes desta natureza quando estiver trabalhando com eles, ou terá sua inimizade e não haverá ajuda nenhuma provinda deles. 
   As primeiras leituras podem e devem ser feitas para teste - especifique isto para o oráculo e também para os Dragões ou Tiamat, caso você os convide -, ou seja, fazendo perguntas que você sabe e retirando de uma a três runas, até que você perceba e/ou sinta que as Runas estão perfeitamente alinhadas com sua energia, e respondendo apenas a verdade. 

   Sem mais rodeios e comentários, segue abaixo então o oráculo de Runas dos Dragões. Mantive a ordem que elas são apresentadas na fonte, pois algumas possuem ligações muito fortes com outras, então preferi preservar estas informações em ordem.

Runas dos Dragões: Significados e interpretações oraculares!


Ratanen: Sonho Enevoado. Ratanen representa as névoas do passado, presente e futuro. Fala sobre o conhecimento de criar ou destruir as coisas, sobre o caos e sobre o tempo. Pode demonstrar sonhos, pois Ratanen é feito da mesma substância dos mesmos. Também demonstra a força que impede o tempo de estagnar e de esvair.
Como interpretar: reflita sobre o passado, sobre o presente e sobre o que o futuro pode lhe reservar. Atente para os sonhos, seja no ato de sonhar, ou nos planos para o futuro. Esta runa pode pedir que você siga em frente, e não pare, nem desista. Aprenda a lidar com o caos e a ter o poder de tomar decisões sem arrependimentos.

Drakani: Rainha Dragão. É a runa de Tiamat, a Deusa-mãe de todos os Dragões, e também aquela cujo corpo criou a terra e os céus. Ela pode modificar o caos, dando-lhe forma, bem como pode criar o tempo por si mesmo e também aqueles que o habitam. Drakani tem domínio sobre Ratanen, assim como para obter respostas do caos, ou auxílio de Tiamat.
Como interpretar: esta runa é a mais poderosa. Representa a própria Tiamat, ou seja, sobre todas as coisas que a mesma pode ter ligação. Drakani fala sobre liderança, sobre o poder de modificar a realidade, sobre lidar com o tempo e saber controlá-lo. Pode representar a necessidade de respostas, ou que elas estão por chegar, caso você saiba como consegui-las.

Sha'oren: Conhecimento Fluído. A runa do éter, que contém todo o conhecimento. O entendimento sobre esta runa vem com o tempo, mas saiba que o conhecimento puro pode ser prejudicial sem a sabedoria para utilizá-lo. Pode ser combinado com Drakani para entender o caos entre as névoas. Meditar com Sha'oren pode trazer o conhecimento puro provindo do éter e do Akasha.
Como interpretar: Conhecimento demanda sabedoria. Pede que você obtenha a sabedoria necessária para lidar com as situações que estão por vir. Aja com cautela e após bastante reflexão, para não acabar sendo prejudicado por sua imprudência. Pode pedir também um pouco de paciência, ou de maior esforço para obter os resultados desejados.

Ihanen: Dança dos Sonhos. É a runa que tece a existência através do tecido dos sonhos. Orienta pelo caos e pela desordem, e é a runa da criação. Também representa os primeiros Dragões a se apresentarem através das névoas. As runas a seguir são os Dragões mais comuns que foram conhecidos após Ihanen.
Como interpretar: Criação é a palavra chave, o principal aspecto desta runa. Novos projetos, novas pessoas, novos conhecimentos, orientação provinda por meio do caos. Tudo que há de novo pode acontecer, mudanças principalmente com você.


Ma'erhen: Tempestade Livre. Runa do espírito e dos Dragões Astrais que existem nos planos superiores. 
Como interpretar: Conexão maior com o espírito, ou o éter - que é considerado a quinta ponta do pentagrama, ou seja, o último elemento. Talvez a ajuda ou o interesse na situação provenha dos Dragões Astrais, os que possuem maior ligação com o éter. Os tempos podem ser dificultosos, então seja forte e aguente firme, tenha como meta a introspecção.




Ra: Água. Runa do clã Oceano Profundo, ou seja, os Dragões Aquáticos. Representa a cura e o conhecimento profundo guiado pela curiosidade.
Como interpretar: Conexão maior com a água, com as emoções, e com os sentimentos. Podem acontecer situações na qual as emoções estejam mais fortalecidas, e o amor estará em evidência. Problemas de saúde podem acometer a você ou a pessoas próximas, ou seja, reforce suas proteções, e magias e esforços para a cura e a saúde estarão favorecidos neste momento. Preze por sua curiosidade e pela busca de conhecimento.



Liwaen: Fogo Frio. Runa dos Dragões da Escuridão. Esta runa fala sobre contemplação, meditação e proteção.
Como interpretar: Conexão com os Dragões da Escuridão, que podem estar interessados em você ou nas situações. Podem haver dificuldades a seguir, então tenha a proteção e os cuidados com você e com as pessoas amadas. Pode indicar ataques mágicos e/ou intenções maléficas sobre você. Preze a introspecção, o cuidado e o equilíbrio para que não seja muito prejudicado por problemas exteriores.



Li: Fogo. Runa do clã Abismo Vermelho, ou seja, dos Dragões de Fogo. Paixão, fura, ira, e lealdade estão em voga.
Como interpretar: Conexão com o fogo, e com suas propriedades. Pode representar as emoções em seu estado mais agitado, problemas por ciúmes ou com inveja. Cuidado com suas atitudes, tenha moderação, e não se deixe levar por problemas que podem parecer muito grandes no momento, mas que podem ser apenas passageiros. Pode representar paixões arrebatadoras, ou amores voltando à tona. A lealdade pode ser cobrada de você, bem como pode acabar se revelando das pessoas ao seu redor.



Li'aan: Fogo Supremo. Runa dos Dragões da Luz. Representa a iluminação de segredos, e a justiça.
Como interpretar: Conexão com os Dragões da Luz, que podem estar interessados em você ou nas situações. Esta runa pode denotar a resolução de problemas que há muito tempo estão pendentes, principalmente no âmbito judicial. Segredos, traições e coisas ocultas podem acabar sendo reveladas, tanto de você quanto ao seu redor - tenha cuidado. Busque pessoas e atitudes que representem apenas as coisas boas, procure a felicidade ao seu redor.



Mah: Tempestade. Runa do clã Tempestade Ondulante, clã de Dragões Tempestuosos. Representa rapidez e as relações sociais.
Como interpretar: Comunidades, associações e relações com outras pessoas estão favorecidas. Isto também pode refletir em relacionamentos pessoais, namoros e casamentos, todas as formas de união: família, alianças no trabalho, dentre outras. As coisas podem acabar acontecendo rápido, então adapte-se ao modo como as situações fluirão nos próximos tempos, e acompanhe-a, não ficando parado ou caindo na monotonia.



Ninathan: Familiares da Terra. Runa dos Dragões da Floresta, clã de Dragões Terrestres. Representa o crescimento e a fertilidade, e todas as coisas vivas.
Como interpretar: Fertilidade, crescimento de projetos, planos, e tudo que estiver em movimento. É a hora para colocar ideias em prática, para inícios e recomeços. Se você está tentando engravidar, este é o momento. A fertilidade pode se apresentar de diversas formas, aproveite este impulso, e a criatividade que a mesma pode acabar lhe trazendo. Conexão com a terra pode estar muito favorecida neste momento, ou os Dragões Terrestres estão interessados em você e/ou nas situações.

Thaan: Montanha. Runa da Montanha Branca, clã de Dragões das Montanhas. Representa o conhecimento trazido e forjado através da comunidade.
Como interpretar: Esta runa pode principalmente falar sobre duas coisas: o coletivo, e o conhecimento. E estas coisas provavelmente estarão interligadas, ou seja, você provavelmente terá as respostas que procura através de outras pessoas, ou por situações que sejam criadas por alheios. Pode pedir um pouco mais de socialização de sua parte, pois ter contato com outras pessoas pode lhe trazer muitos benefícios - o conhecimento é um deles. Os Dragões da Montanha podem estar interessados em você e/ou nas situações.

Waethan: Pedras Congeladas. Runa dos Dragões de Cristal. Representa ideias e pensamentos se manifestando com orientação.
Como interpretar: Esta runa fala sobre o favorecimento da criatividade, das ideias, das coisas do pensamento. Podem estar em voga principalmente as expressões artísticas e/ou acadêmicas. Aproveite o momento para criar poemas, pinturas, textos, compor músicas, tudo o que lhe dê prazer e que possua uma veia artística. Além disso, pode haver ajuda e assistência, tanto a partir de você quanto a partir de outras pessoas. Os Dragões de Cristal podem estar interessados em você e/ou nas situações.


Ta'kaya: Círculo Nebuloso. A runa do ano, e que também pode representar a Roda do Ano para Wiccanos. O tempo criado como um subproduto da consciência é demonstrado nesta runa. Ela representa os ciclos da natureza, a forma que as coisas ocorrem de ano a ano e assim se repetem.
Como interpretar: Mudanças, retornos, partidas. Representa principalmente a movimentação, novidades acontecendo. Ciclos podem estar começando, terminando, ou ainda podem estar retornando ao seu curso original. Deixe que o tempo flua, que as coisas ocorram naturalmente, tente não interferir. Situações podem se repetir, então aja da forma que for mais condizente.

Shaan: Conhecimento Supremo. Runa do Mago. Representa o aprendizado, o curso do conhecimento da magia. Também mostra as tentativas de moldar a realidade através de magia e da intenção. Principalmente, demonstra muita energia e poder, mas sem precisão e/ou controle.
Como interpretar: Pede um uso mais moderado e controlado de sua magia. Mais estudos, mais conhecimentos, principalmente o autoconhecimento. As situações podem estar acontecendo de forma arrebatadora, então tenha persistência no que você deseja, e nos seus objetivos. Pode indicar também a necessidade de acompanhamento e de ajuda. Dedique-se mais aos seus desejos, e reforce seus conhecimentos e suas práticas mágicas.

Deigomah: Tempestade Corrompida. O aumento do uso da magia em situações caóticas atrai mais caos, caos que confunde e embaralha as mentes dos envolvidos nestas situações. Esta runa é necessária para o desenvolvimento da existência, trazendo com ela as mudanças e a criatividade.
Como interpretar: Cuidado com dúvidas, e com situações ambíguas. Tenha cautela. Você pode estar vivendo dentre ilusões, e/ou se iludindo com determinadas coisas. Medite para procurar respostas para seus problemas, e não tome decisões precipitadamente. Além disso, preste atenção nas mudanças que ocorrerão. Estas mudanças podem trazer benefícios, podem fazer com que as verdades emerjam e também lhe trazer a criatividade que você precisa para enfrentar a realidade. As coisas mudarão, e com esta mudança acarretará na prosperidade e no crescimento.

Athihan: Dança das Espadas. Repleta de conhecimentos, Deigomah lidera os seres para a existência em Athihan. Athihan é a runa das guerras e dos conflitos necessários para esculpir e moldar as civilizações de forma que elas possam finalmente prosperar e se manter.
Como interpretar: Conflitos. Problemas, desafios, duelos. Podem ser caóticos e maléficos em um primeiro momento, mas que no final, trarão maior experiência e maior resistência a você. Todas as formas de relação podem acabar sendo influenciadas por estes conflitos, mas que ao final estarão fortalecidos o suficiente para não sofrerem mais com estes problemas atuais. A prosperidade chegará, mas não neste momento, então tenha paciência e, principalmente, resista firmemente para que nada atrapalhe o futuro benéfico que está por vir. Preze a diplomacia e as alianças pessoais, aja com cautela.

Kaegos: Pureza e Vícios. Esta é a runa do equilíbrio que surge das cinzas dos conflitos presenciados em Athihan. O caos e a ordem estão em balanço nesta runa, e a existência pode prosperar.
Como interpretar: O equilíbrio é a palavra chave. As situações que se seguirão serão de calma e de crescimento em todos os aspectos, mas lembre-se de que mesmo a calmaria mais profunda pode esconder problemas em seu interior. Tome uma pausa, respire fundo, e prepare-se para seguir em frente; este é o momento de refletir e de pensar sobre o futuro com bastante calma. Esta runa pode indicar a prosperidade fluindo calmamente, então esforce-se para que ela tome forma e prossiga crescendo em sua vida. Em relacionamentos, indica que tudo estará bem por este momento, e problemas não podem ser vistos no horizonte ainda.

Thaenrathi: Líder/Rei Poderoso. A runa do campeão. Como um resultado do equilíbrio, o campeão de Thaenrathi governa de forma justa e a presença deste líder cria espaço para que a ordem tome conta do momento.
Como interpretar: Liderança, governança justa e sábia em forma de um símbolo. Pode pedir que haja complacência e também que você dedique-se a aprender as maiores virtudes de um bom líder. A ordem está crescendo e ampliando-se, então deixe que as situações se organizem e se ajustem, prezando as ações balanceadas e que foram bastante ponderadas previamente. Também pode representar os aspectos masculinos, a força, a vitalidade e a honra como principais necessidades no momento.


Athanen: Forja dos Sonhos. As névoas um dia caóticas acabaram por se forjarem na rigidez da lei e da ordem. Muitas coisas podem prosperar em tempos de justiça e de paz, mas muito pouco é descoberto, criado ou encontrado.
Como interpretar: Estagnação. O caos se foi, e com ele a total calmaria tomou conta - e isto nem sempre é bom. Não há mais mudanças, nem novidades, ou seja, apenas a monotonia. Procure mudar esta situação, procure conhecer pessoas novas e estar em situações que você nunca esteve. Vá atrás de coisas novas, e entregue-se às novidades, ou você pode acabar caindo no cotidiano - e isto se aplica também aos relacionamentos e ao trabalho. Ainda assim, se for o caso, preste atenção e dedique-se às coisas que estão prosperando neste momento; talvez seja melhor deixar as coisas como estão.

Shoren: Sabedoria Fluída. A quietude trazida por Athanen abre espaço para que haja reflexão sobre o conhecimento e as experiências que se passaram há muito tempo atrás. A sabedoria se desenvolve rapidamente e muitos acabam sendo iluminados por este fato.
Como interpretar: Aqui, a palavra chave é a sabedoria. Tire um tempo para refletir sobre o passado. Pondere sobre suas atitudes, sobre as situações na qual você está agora: são derivadas de suas atitudes anteriores? Aprenda com seu passado e com as experiências que você vivenciou. Deixe que a sabedoria tome espaço em sua vida, e principalmente reflita. É um bom momento para expressar-se artisticamente, ou para tomar decisões, sendo influenciado pelo momento de pura sabedoria que está por se aproximar. O passado pode acabar vindo à tona, então tente conhecê-lo, e não rejeitá-lo.

Nanen: Corações em Sonho. Muitos dos que foram iluminados pelo Shoren encontraram outros em caminhos similares, acabando por tornarem-se companheiros em sua caminhada através da vida. Os Dragões que se uniram durante o Nanen encontram os caminhos que os levam um ao encontro do outro no decorrer de suas vidas, por muitas e muitas encarnações.
Como interpretar: É a runa do amor, das relações amorosas, da família e das manifestações mais puras do sentimento mais forte que existe. O amor estará favorecido e brilhando fortemente neste momento, então aproveite-o. Se você está em um relacionamento, reforce-o com atitudes e com demonstrações; se você está solteiro, é o momento para investir na procura e/ou na conquista da pessoa amada. Os sonhos tornam-se realidade, os planos em conjunto fluem e se tornam reais. Pode haver encontros inesperados, uniões, casamentos, reatamentos, nascimentos.

Ionali: Poderoso Fogo dos Corações. Aqueles que ainda mantém uma fagulha de caos em si mesmos podem experienciar a paixão temperada com sabedoria. A paixão do Ionali vem para aqueles que não se uniram durante o Nanen, e estes Dragões entram em introspecção para experienciar suas motivações na vida, os propósitos que desejam alcançar. Isto traz plenitude, e razões para ainda permanecerem no plano em que se encontram.
Como interpretar: Paixão arrebatadora, bem como introspecção. Você pode presenciar situações de profundos sentimentos, e se deixar levar pelos mesmos, sendo envolvido pela sabedoria da mesma forma. Ainda assim, pode haver uma necessidade de refletir sobre a vida, talvez uma forma de crise existencial. Pondere sobre suas motivações, suas atitudes e seus propósitos - eles valem a pena, você tem se esforçado? -, pois talvez seja isso que falte para você alcançar seus desejos. É um momento de autoconhecimento, de sabedoria, e de completa plenitude. Aproveite as paixões, que podem se manifestar em "hobbies", em amores, ou em novas situações em sua vida.

Drakaneal: Beleza Dragônica. Todos os que experienciaram Nanen ou Ionali dividem laços um para com o outro, e muitos trabalham juntos em comunidade, cada qual providenciando o que pode para a vida em comum. A despeito de todas as fagulhas de caos que ainda vagam, os Dragões coexistem durante o Drakaneal para alcançar toda a criatividade que podem. As faíscas de caos remanescentes são divididas e nutridas por todos unidos em um momento de quietude enquanto podem, pois muitos já se preparam para os tempos de transição que se aproximam.
Como interpretar: A palavra chave é a criatividade. Há a harmonia, mas ela possui seu tempo de existência contada; aproveite o momento de paz para pegar impulso para as mudanças que ocorrerão em breve. Preze a convivência e as relações em comunidade, pois há muito a ajudar e muito a se beneficiar na vida em comum com outras pessoas.

Zhukaya: Ciclos de Ação. É a runa da justiça. Se manifesta fortemente agora, levando embora todos os problemas e conflitos pendentes, para bem ou para mal. As consequências das ações de todos retornarão para os mesmos, as lições serão ensinadas, recompensas serão aproveitadas, e alguns carregarão isto até outras encarnações, mas praticamente tudo será resolvido agora.
Como interpretar: Carma, Lei do Retorno, estão ambos em foco neste momento. Tudo o que estava em pendência para ser resolvido, terá seu término agora. Aproveite para cobrar dívidas - mas também para pagá-las -, para tirar proveito das coisas que você pode desfrutar. Cuidado com suas atitudes, pois elas terão um retorno imediato. Resolva todos os problemas de forma pacífica, mas tenha preferência por fazê-lo o quanto antes; não se sabe o que o futuro reserva, então é melhor fazê-lo agora. Questões judiciais estão favorecidas. Caso esteja em um momento difícil, pondere e tenha momentos de reflexão pessoal; podem ser consequências de seus atos, então lide com isto da melhor forma possível, mas não se esquive de suas responsabilidades.

Abanen: Sonho dos Céus. Representa a progressão para os planos astrais, e eventualmente para a próxima encarnação, ou a manifestação direta em outros planos. É uma época de nostalgia, e muitos dos que experienciaram o Nanen se reencontrarão, enquanto outros contemplarão esta vida no atual plano astral, até estarem prontos para encarnarem novamente.
Como interpretar: Nostalgia, saudade, lembranças de tempos idos. Você pode receber notícias de pessoas que não vê há algum tempo, bem como pode lidar com situações acontecidas no passado. Representa mudanças, quebras, partidas, mas também pode representar o oposto: reencontros, chegadas, laços reatados. Pode haver a transição de coisas, novos empregos, novas relações, novas oportunidades na vida. Da mesma maneira, pode haver a transição com elementos retornando do passado: relações novas com pessoas que você tinha conexão no passado, empregos novos em áreas que você trabalhava no passado, oportunidades que você tem pela segunda vez em sua vida. Aproveite o momento ao máximo, pois logo haverão mudanças, por bem ou por mal.

Satihan: Dança dos Furacões. O caos longamente subjugado começa a fluir, iniciando a consumir toda a ordem que encontra, e que considera tão desagradável, fazendo parte novamente das névoas atemporais. O plano é limpo, e pronto para novas tentativas de modificá-lo com influência das intenções.
Como interpretar: Término de ciclos, fim da calmaria e da ordem, retorno do caos e da desordem. Este caos levará as coisas a terminarem, e se encerrarem completamente, não deixando nada sobrando. Isto pode representar coisas boas e ruins, pois os problemas podem ter fim, mas situações boas também podem. Tenha cautela e força para não deixar que as coisas que você preza sejam levadas com o caos e com os problemas. Procure o equilíbrio e as boas relações, para que você também não tenha algo levado de si com as tempestades caóticas por não ter tido uma base sólida que o apoiasse. Mas no geral, costuma ser uma runa de bons resultados, com pendências e problemas sendo varridos embora de sua vida completamente.

   Considerações finais sobre as Runas dos Dragões:

   A origem das runas é esta. Ou seja, neste local, você as encontrará em inglês, da forma que eram antes da minha tradução - e que seja dito que traduzi de forma coerente para representar o que realmente querem dizer. Minhas ideias e minhas dicas de oráculo são as que estão após o "Como interpretar", ou seja, podem ser desconsideradas - são apenas minha forma de pensar sobre esta runa. Talvez lhe ajudem, talvez lhe atrapalhem, é de seu gosto e prática.
   
   Eu recomendo fortemente que você já possua um contato prévio com Tiamat e/ou com seu Dragão Guardião, pelo menos, antes de começar as leituras oraculares com estas Runas. O aprendizado com qualquer tipo de oráculo demanda tempo e dedicação, e será mais fácil e menos árduo caso você já compreenda um pouco sobre os Dragões antes de começar efetivamente a ler seu oráculo.
   Lembre-se de que estas runas são bastante intuitivas e também são fortemente ligadas aos Dragões, à sua existência, e eles podem lhe ajudar mais com as leituras. Ou seja, quando for fazer uma divinação, convide Tiamat ou seu Dragão Guardião para lhe acompanharem e lhe guiarem. As runas podem ter significados opostos dependendo das situações, como você bem pôde ler em algumas, então é preferível que você não esteja com as emoções abaldas, com a cabeça livre de problemas e bastante calmo. Tome um chá preparatório para divinações - preferivelmente com Artemísia, Calêndula, Louro ou Camomila, que podem ajudar bastante em intuição ou divinação -, permaneça algum tempo com uma ametista, ou prepare-se bem para compreender exatamente o que as runas lhe dirão.

   Como todas as diferentes formas de Runas, as Runas dos Dragões possuem várias formas de serem jogadas e lidas. As mais simples e indicadas para iniciantes e/ou para responder dúvidas simples e diretas são:

☽❍☾ Após mexer bem no saquinho de Runas, mentalize sua pergunta claramente, e peça à Tiamat, ou ao seu Dragão Guardião, que lhe digam a resposta para sua dúvida. Retire, então uma das runas, agradeça a resposta para Tiamat ou para seu Dragão, e interprete-a dependendo da situação.

☽❍☾ Mentalize a pergunta de forma detalhada. Retire, então, três runas, e coloque-as em ordem. A primeira representará o passado; a segunda representará o presente, e a terceira será um comentário a respeito do futuro. A principal e que deve ser levada em conta é a segunda; ou seja, as duas outras terão seu significado sendo direcionado em relação à segunda runa.

☽❍☾ Faça um pequeno círculo no chão, do tamanho de, no máximo, o tamanho de sua mão. Se você tiver uma toalha para leitura de Runas com os círculos, e ela não for consagrada especialmente para um oráculo, então use o círculo em seu interior. Agite as Runas dos Dragões em suas mãos, e jogue-as de joelhos, um tanto distante do local no qual as mesmas devem cair. As runas que caírem no círculo pequeno serão as respostas para sua pergunta; a mais próxima do centro do círculo será a principal; as outras serão comentários que você pode levar em consideração. Se apenas uma cair, então esta é a única resposta.

   Por fim, desejo que divirtam-se, pois este é um oráculo bastante interessante de se usar - trabalhar com os Dragões é sempre algo puramente mágico e esplendoroso. E sempre tenha em mente as indicações sobre lidar com qualquer forma de oráculo: não tente trapacear, ou jogar as runas muitas vezes para uma mesma pergunta que já foi respondida, sempre agradeça à Tiamat e/ou aos Dragões, não a consagre para outras deidades ou seres mágicos que não sejam os Dragões, e principalmente, seja sincero consigo mesmo e com o oráculo. Sendo apenas isso, aproveitem, e se desejarem contar-me as experiências com este oráculo, ficarei bastante feliz!

Por: Alannyë Daeris.

27 comentários:

  1. Respostas
    1. Fico feliz que tenha aproveitado! Que os Deuses o guiem em seu caminho.

      Excluir
  2. A muito tempo jogo catas ciganas com os dragões respondendo e eles responde com precisão absoluta !
    Desde que se faça com fé eles respondem sempre em qualquer tipo de oraculo !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade. Costumo consultar outros oráculos com os mesmos também!
      Que os Deuses iluminem seu caminho.

      Excluir
  3. Ola´, devemos fazer um ritual anterior para começar uma amizade com os dragões ? Devem ter um altar ? Tem um dia ou horário apropriados ? Chamamos pelo elemento fogo ? Velas ? Desculpe tanta pergunta , mais gosto de realizar as coisas de maneira correta , com todo o respeito e carinho que merecem quem vai ajudar meu desenvolvimento espiritual .Obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, recomendo que faça um ritual introdutório, apresentando-se aos Dragões, fazendo uma oferenda e afirmando que deseja a amizade deles.
      Você pode fazer um altar colocando estátuas, objetos que lembrem os Dragões, desenhos, quadros, além de símbolos mágicos. Nele, pode também fazer oferendas regulares, rituais e meditar, ler as Runas e consultar outros oráculos.
      Não, qualquer dia ou hora são apropriados para a conexão com os Dragões.
      Não necessariamente, pois os Dragões fazem parte de todos os elementos.
      Sim, você pode acender velas para honrá-los.
      Obrigada pelo carinho!
      Que os Deuses iluminem seu caminho.

      Excluir
    2. Boa noite o vc tem pdf sobre essas runas pra falar obrigado

      Excluir
    3. Olá... amei o assunto sobre as runas droconicas, é um assunto que me interessa bastante, e enfim encontrei algo sobre, o povo draconiano e o povo de Iônia agradacem sua publicação!!!

      Excluir
  4. Que lindo trabalho. Pertenço a um coven no RJ, o Círculo de Brigantia, e temos (cinco membros) o Círculo dos Dragões de Brighid, do qual pertenço, adorei seu site. Essas runas além de serem um oráculo poderoso podem também ser usadas como amuletos de proteção, dependendo da situação, não? Acredito que sim. Beijos e muito obrigada por compartilhar tão belo trabalho. Veronica Fleury - verofleury53103@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Podem ser usadas como amuletos e talismãs, sim! Você pode usar magia de runas com Runas dos Dragões normalmente.
      Obrigada pelo carinho! Que os Deuses iluminem seu caminho.

      Excluir
  5. Parte deste texto é do Livro do Dragony e da Morgana. Não informar a fonte original é crime de plágio.
    Sua intenção é boa, então basta ajustar somente isso colocando as referências.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Na verdade, eles se inspiraram nesse texto meu ao escrever o livro. Tanto que me consultaram antes e meu nome está nos agradecimentos! Meu texto é mais antigo e ambos estão diferentes.

      Excluir
  6. Algum motivo em especial pra não ter incluído o valor fonético na tradução?

    ResponderExcluir
  7. Eu sou ligada à energia dos Dragões a eons ! Grata Vou fazer as Runas e usá-las

    ResponderExcluir
  8. Fiz as runas e até uns cartõezinhos com os significados. Gratidão, amei esse blog, pena que vc não tem postado mais.
    Que Tiamat lhe abençoe!
    Draconis!!!

    ResponderExcluir
  9. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  10. Gratidão pela partilha _/|\_
    Adorei o site, PARABÉNS !!!
    Desejo-lhe muito sucesso e bem estar :)
    Abraço de luz.

    ResponderExcluir
  11. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  12. Qual a pronúncia correta dos nomes das runas?

    ResponderExcluir
  13. Obrigada pelas informações Alannyë Daeris

    ResponderExcluir
  14. Bênçãos!! Gratidão pelo conteúdo <3

    ResponderExcluir
  15. Como faço para chamar um dragão para perto de mim? Desculpa pela, e seu conteúdo é incrível

    ResponderExcluir

Tenha responsabilidade ao comentar! Ofensas religiosas ou de quaisquer tipo de preconceito terão consequências.