sábado, 1 de novembro de 2014

Os Gnomos

   Gnomo, ou Duende, é como são conhecidos os elementais da terra. São conhecidos por serem pequenos seres, tanto homens quanto mulheres, que se vestem de forma engraçada e são muito familiares. Se parecem com pessoas como nós, mas muito pequenos e alegres, amorosos e trabalhadores.
   Eles habitam toda forma de terra, seja ela em uma floresta, em um campo aberto, no quintal, ou na mais íngreme cadeia de montanhas. Eles fazem parte da natureza e ajudam na manutenção dela, cuidam das flores, das árvores, dos animais, e adoram as cozinhas das casas, bem como as famílias reunidas.
   Os Gnomos também atuam nos minérios como o ouro, a prata, os cristais e todos os outros que são retirados do interior da Terra, assim como também habitam todas as camadas dela, até o núcleo extremamente quente. São muito trabalhadores e gostam de ter famílias grandes, ter pessoas em volta, animação, festa, e companhia.
   Eles são amorosos, simples, são como sábios que não se importam com riquezas, apenas com simplicidade, felicidade, com a família e a proteção da mesma. Inspiram estabilidade, tranquilidade, força e simplicidade também, pois veem a beleza e o amor nas maravilhas da natureza, desde o menor broto até a maior das montanhas. Apreciam nossos sentimentos de acolhimento e de segurança, nossos aspectos mais familiares e íntimos, nossas relações com amigos próximos e as celebrações da natureza.
   Gnomos nos levam a ser mais fortes para o cotidiano, a enfrentar com naturalidade o dia-a-dia corrido e cansativo, e nos mostram que não precisamos de muito para sermos felizes. Nos inspiram a simplicidade, a estabilidade familiar e financeira, a disposição e a saúde em alta. A saúde talvez seja o ponto mais forte do elemento terra em nosso corpo, e por isto é importante que tenhamos uma conexão com os Gnomos nas horas em que nosso sistema imunológico falha. O desequilíbrio pode nos deixar muito caseiros, indispostos, cansados, e com a saúde fraca, sem vontade para nada.
Símbolo alquímico da terra.
   O símbolo da terra pode ser utilizado como forma de convidá-los para rituais, poções, magias de cura e tudo o que for necessário. Também podemos utilizar flores, plantas, sal, cristais, minerais, madeira, qualquer coisa que provenha diretamente da natureza.
   Os Gnomos habitam todas as formas de manifestação da terra, desde montanhas e montes até campos e florestas. Também estão presentes na nossa saúde, vitalidade, estabilidade em todos os campos - financeira, emocional, familiar, e do nosso corpo. O cansaço e a preguiça nunca estão presentes quando temos conexão com estes elementais!
   As velas para representá-los podem ter cores da natureza, como o verde, marrom, e cores de minérios e cristais também, como o prateado ou o azul. Os deuses que possuem forte conexão com os Gnomos são os as deusas-mãe (por causa das famílias), e também deuses da terra, ou ainda do submundo.
   Você pode pedir para os Gnomos, através do contato com a terra, do toque de um cristal, de uma vela, enquanto saboreia uma fruta, enfim, que moderem ou que fortaleçam seus laços familiares, que tragam estabilidade para sua vida e também para que o livrem da preguiça e do cansaço, para que você possa seguir em frente com seu cotidiano, para estar sempre ativo e livre de doenças para enfrentar o trabalho, os estudos, ou seu dia-a-dia em casa. As meditações com eles costumam ser uma conversa bastante familiar, e eles lhe aconselharão como uma pessoa da família, como um avô sábio, e serão bastante sinceros ao lhe puxar as orelhas caso você precise. Mas não seja egoísta ou aja apenas por benefício próprio, ou todo o esforço que você fizer para tentar conseguir sua ajuda irá por água abaixo...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tenha responsabilidade ao comentar! Ofensas religiosas ou de quaisquer tipo de preconceito terão consequências.